Antibioticoterapia, hidratação venosa, internação domiciliar, fisioterapia: conheça mais sobre nossos serviços

insert image
Antibioticoterapia, hidratação venosa, internação domiciliar, fisioterapia: conheça mais sobre nossos serviços

Entenda mais sobre como funcionam alguns dos nossos serviços, o que são e sua importância na jornada de cuidados do home care.


A Qualivida é uma plataforma de Delivery de Saúde Domiciliar. Nossa proposta é entregar profissionais multidisciplinares qualificados e diferenciados para o atendimento de necessidades dos pacientes, realizando procedimentos, consultas, sessões e avaliações orientadas pela jornada definida por nossa central de cuidados.


Conheça mais sobre alguns dos nossos serviços:

Antibioticoterapia

Os antibióticos atuam combatendo infecções causadas por bactérias. Existem diversos tipos de bactérias e cada antibiótico tem um mecanismo de ação específico. 


A antibioticoterapia é o tratamento de pacientes com sinais e sintomas clínicos de infecção pela administração de antimicrobianos. Sua finalidade é curar uma doença infecciosa ou combater um agente infeccioso situado em um foco de infecção.


Esse tratamento precisa ser feito com cuidado e atenção para a dosagem, efeitos colaterais e alergias. Os antibióticos podem ser tomados por via oral ou venosa. Antibióticos só devem ser tomados sob orientação médica.

Hidratação venosa

A terapia de hidratação venosa tem como objetivo manter ou restaurar o volume e a composição normal dos líquidos corporais. 


Para ser feita em home care, é importante o acompanhamento de profissionais capacitados. 

Internação domiciliar

Internação domiciliar é a internação realizada em casa para pacientes estáveis e com diagnóstico clínico definido em substituição a uma internação hospitalar, caracterizadas pela atenção ao paciente com quadro clínico mais complexo.


A internação domiciliar necessita de tecnologia especializada e acompanhamento por equipe interdisciplinar de saúde, incluindo técnicos de enfermagem por 6h, 12h ou 24h, de acordo com a necessidade clínica de cada paciente.

Fisioterapia

Fisioterapia em domicílio é possível e pode ter muitos benefícios. Essa modalidade se caracteriza pela ida do profissional à casa do paciente e pode ser um dos serviços oferecidos no atendimento de saúde domiciliar.


Muitos pacientes que necessitam de fisioterapia têm dificuldade de locomoção ou alguma outra limitação. Não precisar sair de casa é um dos maiores benefícios da fisioterapia em domicílio. Isso diminui os riscos de queda ou de infecções para pacientes imunossuprimidos.


A fisioterapia é muito importante para pacientes acamados, pois ajuda na prevenção de feridas por pressão e ajuda na desaceleração da atrofia muscular. Nesses casos, a fisioterapia em domicílio é a única opção.

 

No contexto da pandemia, muitos pacientes que tiveram COVID 19 e ficaram hospitalizados evoluem com sequelas motoras e respiratórias, necessitando de acompanhamento com fisioterapia regular a fim de promover reabilitação. 


O fisioterapeuta realiza mobilizações contínuas com exercícios de alongamento e fortalecimento para evitar o declínio funcional. Além disso, o profissional pode instruir os familiares de como manejar o paciente e sobre o posicionamento correto no leito.


Saiba mais sobre a fisioterapia em domicílio!

Encontre a Qualivida por aí

Conheça nossas redes:



Texto escrito pela Dra. Lara Andrade

Confira outras matérias

insert image